Bem vindo! Aqui você encontra jogos que te apoiam na transformação do mundo ao seu redor, e uma comunidade de pessoas dispostas a fAzer isso ao seu lado.

Entenda a Filosofia Elos Cadastre-se
Conheça os Jogos
  • Jogo Oasis

    Jogo Oasis

    O Jogo Oasis é uma ferramenta de apoio à mobilização cidadã para a realização de sonhos coletivos. Composto por jogadores e comunidades, o jogo considera uma definição ampla de comunidade que envolve diversos atores, como moradores, ONGs, governo local, lideranças e empresas. Concebido para ser de uso livre e praticado de forma totalmente cooperativa, para que todos, juntos, realizem algo em comum, o Oasis propõe regras que permitem a vitória de todos, sem exceção.

  • Caminho de Expansão

    Caminho de Expansão

    Nesse caminho de expansão, você pode escolher entre quatro circuitos para dar os próximos passos, que duram 6 meses e estão disponíveis para você levar isso adiante em sua jornada, de acordo com seu propósito, paixão, tempo e interesse.

  • E-mpulse Game

    E-mpulse Game

    O E-mpulse Game é um chamado para iniciativas com soluções locais para desafios que são globais e para aqueles que desejam levar suas iniciativas para opróximo nível. Este jogo está disponível apenas em inglês.

  • Caminho do Sim

    Caminho do Sim

    O Caminho do SIM é um jogo online com ações na vida real e que estimula a inovação, a criatividade e a cooperação ao invés da competição. São 5 etapas que você terá que passar. A cada nível temos quatro caminhos diferentes para seguir, que são identificadas com palavras-chaves. Você poderá escolher uma que mais tem a ver com você, ou que queira se desafiar. Ao final, vai perceber que seu caminho de transformar o mundo, começa assim que você dá primeiro passo.

  • Jogo da Abundância

    Jogo da Abundância

    O Jogo da Abundância é um roteiro de ações para desenvolver um projeto simples e eficiente de captação de recursos. Foi desenvolvido a partir de um manual de captação de recursos para apoiar os Guerreiros Sem Armas na busca de parcerias que viabilizassem a sua participação no programa, mas é útil para todos que querem tirar uma ideia do papel e se deparam com o desafio da viabilidade financeira.

Veja quem acabou de entrar:

Tem alguma dúvida:

Por favor, entre em contato pelo games@institutoelos.org

Conheça o ELOS